Pesquisar este blog

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Puxe uma, sente-se e entenda a história.

Quem não aprecia uma boa cadeira? Algumas são de balanço outras almofadadas. Há até mesmo umas não tão confortáveis como as elétricas.
A existência de tantos tipos vai além da necessidade de descanso, pois muitas cátedras foram usadas como status, poder.  Visto os tronos dos monarcas e imperadores da história.
Achei algumas cadeiras com material reciclável e reutilizável e divido com vocês.
Aproveito e peço a gentileza de comentários. É bom saber a opnião das pessoas.
A primeira é feita de tubos de papel. Aqueles que são suporte de papel cartão, Kraft, e outros. A base é de metal. Não me parece muito confortável, mas a ideia é original. Foi batizada de  Conolounge pelos designers chilenos do studio Onceneto.
Tejo Remy é um designer europeu e possui uma coleção incrível de peças com material reutilizável. A segunda é de Tejo e é feita de tecidos. Sabe aquela colcha de cama que rasgou em uma ponta? Todo o resto pode ser aproveitado para a fabricação dessa poltrona que passa a sensação de conforto.

A terceira foi idealizada pela Bike Furniture Design, que reutilizam peças de biciletas. Logo mais irei fazer um post só desse projeto, pois merece. Vejam essa cadeira que linda:

Não é uma cadeira para mobiliário doméstico, mas uma peça bem original.

Abaixo temos a quarta cadeira: de malas para microscópios. Penso que seja possível com outras malas também. Ficou bem interessante, com um ar clássico. Essa versão, de Rachel Griffin, uma holandesa, dá a opção de virar um banquinho quando fechada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário